top of page

É SEGURO COZINHAR UTILIZANDO OS ÓLEOS ESSENCIAIS?

Um dos maiores benefícios dos óleos essenciais é sua grande variedade de usos. Com tantos óleos diferentes, cada um com vantagens e benefícios exclusivos, você pode incorporar os óleos essenciais praticamente em qualquer aspecto de sua rotina e seu estilo de vida diários. Os óleos essenciais podem ajudar em coisas como o relaxamento e o sono, o embelezamento da pele e dos cabelos, para fazer uma massagem suavizante, entre outros. Já que cozinhar, comer e beber são uma parte muito natural de nosso dia a dia, não é de surpreender que os óleos essenciais sejam úteis também na cozinha.


1) Por que cozinhar com óleos essenciais doTerra?


Com tantas opções de condimentos, temperos e extratos no mercado que podem ajudar-nos a realçar os alimentos, você pode estar se perguntando: “Por que eu deveria cozinhar com óleos essenciais?”


Enquanto os métodos culinários dependem do regime alimentar e de preferências pessoais, existem vários benefícios no uso dos óleos essenciais na culinária. Não só eles proporcionam um sabor marcante em qualquer refeição, como também proporcionam uma maneira segura e natural de condimentar a comida e oferecer conveniência quando não houver ingredientes frescos disponíveis.


Cozinhar com óleos essenciais: acrescenta sabor, é conveniente e são 100% naturais.


2) Cozinhar com óleos essenciais doTerra é seguro?


Embora algumas pessoas sejam céticas sobre o consumo de óleos essenciais, seu uso por ingestão tem sido praticado há séculos e não é uma nova moda misteriosa e passageira. As pessoas têm consumido óleos essenciais com sucesso e em segurança por muitos anos, e o segredo do uso seguro é seguir as diretrizes apropriadas de segurança. Como qualquer substância, os óleos essenciais só apresentam riscos quando usados de maneira imprópria ou na quantidade incorreta.


Você provavelmente já consome pequenas quantidades de óleos essenciais em sua alimentação.

Como os óleos essenciais são obtidos de plantas, frutos e substâncias naturais, o corpo é bem equipado para processá-los. Frutos, partes de plantas e extratos já fazem parte normal de nossa alimentação, o que torna seguro para o corpo ingerir óleos essenciais e processá-los de modo adequado. Como outras coisas que consumimos, os óleos essenciais são ingeridos pelo sistema digestivo, entram na corrente sanguínea e podem ser metabolizados pelos órgãos. Como o corpo é capaz de processar e metabolizar óleos essenciais com facilidade, cozinhar com os óleos é um modo simples de enriquecer os alimentos que consumimos todos os dias.


3) Escolha óleos essenciais que sejam seguros para ingestão


Antes de acrescentar óleos essenciais aos alimentos, certifique-se de que cada óleo que você pretende utilizar foi aprovado para consumo seguro e para ingestão. Os seguintes óleos essenciais são considerados seguros para ingerir:

Apesar de a lista acima identificar óleos essenciais que são seguros para uso por ingestão, nem todos os óleos essenciais são aprovados para esse tipo de uso. Devido a sua constituição química, alguns óleos essenciais nunca devem ser adicionados aos alimentos ou ingeridos, qualquer que seja a quantidade. Eis aqui uma lista dos óleos essenciais que não são seguros para ingestão:


4) Os óleos essenciais de alta qualidade e adequadamente testados são seguros para consumo


Conforme foi mencionado anteriormente, nem todos os óleos essenciais são criados da mesma maneira. Alguns adicionam enchimentos ou substituições em seus óleos essenciais que diminuem a eficácia, o poder de ação e a pureza do óleo. Por outro lado, outros utilizam métodos abrangentes de testes para assegurar que os óleos não contenham quaisquer substâncias prejudiciais ou contaminantes, e que sejam tão puros e de alta qualidade quanto possível. Apenas lembre-se, nem todos usam testes para assegurar a qualidade. Antes de usar óleos essenciais na culinária, é importante que você saiba como foram produzidos. Os óleos foram cuidadosamente colhidos e destilados? Foram testados quanto a possíveis contaminantes ou substâncias prejudiciais? Se você pretende utilizar óleos essenciais na culinária, o melhor é usar óleos de alta qualidade e extensivamente testados que possam lhe proporcionar os melhores resultados.


Um ponto muito importante quando falamos sobre os óleos essenciais e a gastronomia, é sobre como usar e qual a quantidade correta de óleos essenciais você pode usar em seus preparos. Então a pergunta é: Quais as melhores práticas para cozinhar com os óleos essenciais?


Para saber mais sobre os óleos essenciais, como utilizar e como você compra com 25% de desconto, clique aqui


Se você é apaixonada(o) pelos óleos essenciais e gostaria de ser um(a) Consultor(a) de Bem Estar, clique aqui e fale com nossa equipe


Abraços

Raul Costa - Consultor doTerra




Comments


Post: Blog2 Post
bottom of page