top of page

HIPOTIREOIDISMO - SAIBA COMO OS ÓLEOS ESSENCIAIS AUXILIAM NO CONTROLE

A tireóide é uma glândula em forma de borboleta que fica localizada na região do pescoço e que regula as funções de importantes órgão de nosso corpo, como o cérebro, o coração, o fígado e os rins. O hipotireoidismo é um problema na tireóide que se origina na queda dos hormônios T3 (triiodotironina) e T4 (tiroxina). Apesar de não se conhecer as razões que levam ao hipotireoidismo, na maioria das vezes ele é consequência de uma inflamação chamada Tireoidite de Hashimoto, uma disfunção autoimune, que leva o organismo a produzir anticorpos que danificam a tireoide, diminuindo sua capacidade de produzir hormônios.

Embora seja mais comum em mulheres, principalmente na ocorrência da menopausa, o hipotireoidismo pode ocorrer com qualquer pessoas, independente do gênero e da idade, acometendo inclusive recém nascidos, no caso da hipotireoidismo congênito, o qual é diagnosticado pelo famoso “teste do pezinho”. Entre os sintomas do hipotireoidismo estão a depressão, menstruação irregular, infertilidade, dores musculares, cansaço excessivo, queda de cabelo, ganho de peso, falhas de memória, prisão de ventre (intestino preso), pele seca e aumento de colesterol que pode levar a problemas cardíacos. O hipotireoidismo é diagnosticado através de exame de sangue solicitado pelo médico, e que irá determinar os níveis de hormônio produzidos pela tireóide.

Como os óleos essenciais doTERRA auxiliam no Hipotireoidismo A maior parte dos óleos essenciais agem no eixo hipotálamo/hipófise (que regula a atividade de outras glândulas como a tireóide e a supra-renal), e no timo, que participa da regulação da defesa imunológica do organismo. Assim sendo, existem óleos essenciais que podem regular o funcionamento da tireóide, bem como agir na supressão ou alívio dos muitos sintomas relacionados ao hipotireoidismo, além de funcionar muito bem para as doenças de origem psicossomáticas, o que pode ser o caso do hipotireoidismo. Na disfunção da tireóide que costuma acompanhar a chegada da menopausa, os óleos essenciais que favorecem a auto-estima, a coragem e a segurança, como o de Gerânio, por exemplo, podem e devem ser usados como preventivos.


ROSEMARY (ALECRIM): O óleo essencial de alecrim tem efeitos positivos no cérebro e no sistema nervoso, clareia a mente e melhora a memória, a fadiga mental, a exaustão nervosa e as dores musculares.Poderoso estimulante físico e mental. Mistura bem com o óleo essencial de lavanda. Excelentes resultados na aromaterapia e em pequenas massagens atrás do pescoço, nas têmporas e no no meio do peito, na altura do coração.






LAVENDER (Lavanda): O óleo essencial de lavanda exerce um efeito positivo para os problemas psicológicos, equilibra o sistema nervoso central, alivia o esgotamento e a irritação, sintomas que acompanham o hipotireoidismo e o climatério.







  • GERANIUM: Excelente regulador das taxas de hormônio, age na mente combatendo a ansiedade e a depressão, reanima o físico, fortalece a auto-estima e combate os males que acompanham a tensão pré menstrual e a menopausa. Diurético, ajuda a evitar a retenção de líquidos e o inchaço dos tornozelos.




MYRRH (Mirra): O óleo essencial de mirra tem propriedade purificante emocional, que traz ânimo, paz interior, força e otimismo. Também ação revigorante nos casos de apatia, desânimo e sensação de fraqueza. Eficaz nos distúrbios menstruais e nos sintomas do hipotiroidismo.






Como usar os óleo essenciais doTERRA para Hipotireoidismo Todos os óleos essenciais mencionados acima podem ser usados isoladamente ou em conjunto de 3 óleos. O ideal é fazer o teste para saber qual age melhor no organismo, de acordo com os sintomas que mais incomodam. São excelentes como tratamento por aromaterapia, através de um difusor, e em suaves massagens nas têmporas, atrás do pescoço, no meio do peito na altura do coração (onde fica o Timo) e na sola dos pés.

Recomenda-se seguir as instruções de utilização que acompanham cada óleo, que podem recomendar a diluição em um óleo vegetal como o de coco fracionado ou óleo de amêndoa, pois alguns óleos podem causar irritação se utilizados puro.

Óleos essenciais doTERRA realmente funcionam para Hipotireoidismo Lembrando sempre que o diagnóstico de hipotireoidismo deve ser dado por um médico, através da realização de exames de sangue, podemos afirmar que determinados óleos essenciais, como os de Mirra e Gerânio, tem efeitos estimulantes na glândula tireoide, proporcionando a produção dos hormônios reguladores.

Além disso, estes óleos podem ser usados em associação com os demais que, além de aliviarem os sintomas decorrentes do hipotireoidismo, como cansaço excessivo, fraqueza muscular, dores musculares, falha de memória, menstruação irregular, depressão, irritação, entre outros, também agem como tratamento preventivo do hipotireoidismo.


Se você quer comprar qualquer um dos óleos essenciais contidos nesse artigo, clique aqui: www.mydoterra.com/raulcosta


COMPRE COM PREÇO DE ATACADO: Agora, se você é como eu que gosta de comprar com 25% de desconto, clique aqui e fale comigo.


SEJA UM(A) CONSULTOR(A) DE BEM ESTAR

Se você é apaixonada(o) pelos óleos essenciais e gostaria de impactar a vida das pessoas positivamente, compartilhando os benefícios dos óleos essenciais em nossa saúde e bem estar, seja um(a) Consultor(a) de Bem Estar, clique aqui e fale com nossa equipe Dessa forma você muda a sua vida e de outras pessoas ao seu redor


Abraços,

Raul Costa - Consultor doTerra


Fonte: mulher mais forte

Comments


Post: Blog2 Post
bottom of page