Como tratar das frieiras utilizando óleos essenciais?
- Raul Costa - Consultor Bem Estar
- 2 de mar. de 2021
- 3 min de leitura
Conheça a nossa sugestão de como tratar das frieiras de forma natural utilizando óleos essenciais.
Chega o Inverno e os dias mais frios não perdoam. Nesta altura há várias pessoas que se queixam do frio e como se não bastasse algumas ainda têm uma reação ao frio a que chamamos de Frieira.
Estas lesões na pele são provocadas por contração dos vasos sanguíneos superficiais, especialmente nas extremidades onde a circulação já por si às vezes não é boa. A pele nessas zonas não aquece e isso gera lesões na pele, sob a forma de irritação, bolha ou inchaço acompanhado ou não de prurido.
Tratar é prevenir. O que fazer?
Deve-se evitar grandes alterações de temperatura. Por exemplo entre água quente e fria, ou ter as mãos quentes e entrar em contacto com água gelada. Mas também as diferenças de temperatura acentuadas entre espaços.
Evite estar à frente de aquecedores.
Usar roupas adequadas por exemplo luvas e meias térmicas que ajudam a manter a temperatura das extremidades.
Hidratar a pele das mãos e pés com frequência, focando-se na massagem como terapêutica.
Não usar calçado ou roupas apertadas quando está frio.
Faça atividade física. Assim melhora a sua circulação enquanto cria um organismo saudável.
Como tratar as frieiras?
Primeiro que tudo é preciso entender que é um problema de circulação criado pelo frio com a ajuda das diferenças de temperatura. Por isso é preciso ver que a terapêutica principal aqui é a massagem, não é o creme. Os cremes ou óleos ajudam porque podem ter um efeito vasodilatador e hidratante, mas a massagem é aquilo que promove a boa circulação.
Por isso lembre-se faça massagens de pelo menos 10 a 15 minutos nessas zonas, mas podem ser mais longas, conforme seja o estado da sua pele.
Para aplicação tópica massageie as zonas afetadas com Óleo de Côco Fracionado e Óleo Essencial de Gengibre. Aplique 5 a 6 gotas de Óleo Essencial de Gengibre na zona afetada. (Se quiser pode adicionar 3 gotas de Óleo Essencial de Lavanda para acalmar a irritação).
Pode também alternadamente misturar o Óleo de Côco com Óleo Essencial de Gerânio, Pimenta Preta ou Manjerona.
Há quem se dê bem com a mistura de Óleo Essencial de Alecrim e Peppermint, misture 8 a 10 gotas de cada e aplique na área afetada. Pode juntar com Vitamina E em óleo.
Na aplicação destas receitas poderão haver alguns momentos de ligeiro desconforto ou alguma pequena dor que fazem parte da terapêutica. Os óleos essenciais são substâncias muito concentradas por isso acredite, são naturais e são eficazes!
Consulte o seu médico caso:
sinta dificuldades ou dor intensa na área afetada que impeçam uma boa mobilidade;
os sintomas (por exemplo, vermelhidão ou dor) se agravem ou se surgirem novos sintomas;
tenha febre.
************************************************************************************************
Para saber mais sobre os difusores doTerra e como usar os óleos essenciais em sua rotina diária, clique aqui e fale comigo.
Se seu objetivo é comprar qualquer um desses produtos, clique aqui: www.mydoterra.com/bemestarcomoleosessenciais
COMPRE COM PREÇO DE ATACADO: Agora, se você é como eu que gosta de comprar com 25% de desconto, clique aqui e fale comigo.

SEJA UM(A) CONSULTOR(A) DE BEM ESTAR
Se você é apaixonada(o) pelos óleos essenciais e gostaria de impactar a vida das pessoas positivamente, compartilhando os benefícios dos óleos essenciais em nossa saúde e bem estar, seja um(a) Consultor(a) de Bem Estar, clique aqui e fale com nossa equipe Dessa forma você muda a sua vida e de outras pessoas ao seu redor
Abraços,
Raul Costa - Consultor doTerra
Commentaires